google.com, pub-3124319379599867, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar

Invicto 79

  • Foto do escritor: Crônicas do Celeiro do Mundo
    Crônicas do Celeiro do Mundo
  • 27 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

ree










Mercado do Futebol


Na década de 70, o Internacional foi uma das equipes que dominou o futebol brasileiro. Entre 1969 e 76, o clube foi octacampeão gaúcho. Além disso, conseguiu o feito de ser bicampeão brasileiro em 1975 e 76.


Em 1979 houve uma mobilização muito grande para recuperar a campanha ruim no Gauchão, quando o Internacional ficou em terceiro lugar. E foi difícil montar uma equipe porque qualquer jogador que o clube colorado estivesse interessado custava o dobro do que poderia pagar. A torcida, insatisfeita, dificilmente poderia imaginar o que viria a seguir. O Inter deu uma incrível volta por cima e trilhou um caminho que jamais foi repetido por qualquer time do Brasil – foi novamente campeão brasileiro, pela terceira vez e sem perder um jogo, invicto.


Muitos jogadores foram trazidos de outros estados e até mesmo do Exterior. Entre eles estão Benitez, Cláudio Mineiro, Bira e Mário Sérgio. Mas somente no Campeonato Brasileiro é que a torcida veria a verdadeira força da nova equipe, que não lembraria nem de perto o time que disputara o Gauchão do mesmo ano. O Inter do técnico Ênio Andrade disputou 23 partidas na competição e não foi derrotado em nenhuma. Os colorados puderam comemorar o título inédito para clubes do Brasil: Campeão Brasileiro Invicto, feito que jamais foi igualado até hoje no nosso futebol.


ree







Live CCM

História Sobreviviente.

Comentários


Ideias, Opiniões e Mensagens

Obrigado!

bottom of page